Informação sobre artrite, causas, sintomas e tratamento da artrite, identificando o diagnóstico da artrite reumatóide, degenerativa, psoriásica,  gotosa, piogênica e outras, com dicas para que os pacientes possa usufruir de uma melhor qualidade de vida.


sábado, 26 de dezembro de 2015

Sintomas da artrite

Os principais sintomas de todas as formas de artrite incluem rigidez, dor, inchaço e restrição dos movimentos das articulações. A osteoartrite muitas vezes desenvolve-se em pessoas entre os 40 e os 60 anos de idade.
Começa lentamente com dores e rigidez nas articulações. Poderá sentir alguma rigidez, mas também algum ruído na articulação (crepitação), protuberâncias ósseas (sobretudo nas mãos) ou desalinho das articulações. A artrite reumatóide afecta 1 a 3% da população, e muitas vezes começa entre os 30 e os 50 anos de idade. As mulheres têm uma probabilidade três vezes maior de sofrerem de artrite reumatóide do que os homens.
A artrite reumatóide também começa de forma lenta, geralmente nas articulações mais pequenas, como os dedos das mãos e dos pés. Este problema pode depois começar a causar dores, inchaço e rigidez nas outras articulações, dificultando os movimentos. A artrite reumatóide também pode fazer com que sinta uma má disposição e cansaço gerais.


Em caso de artrite quando se deve consultar um médico?

É comum a experiência de dores nos músculos e articulações ao longo do tempo, especialmente se você tomar implementae atividades físicas incomuns ou extenuantes. Então, como você pode distinguir os primeiros sinais de artrite da dor normal e rigidez? E como você sabe quando você deve consultar o seu médico para conhecer o motivo dos seus sintomas?
Se tiver inchaço ou rigidez, ou no caso de se tornar doloroso apertar suas articulações, você precisa consultar o seu médico. Quanto mais cedo você receber o diagnóstico, melhor o resultado do tratamento.
Aqui estão mais alguns fatores que você deve considerar antes de ver um profissional de saúde:

Persistência dos sintomas

Como e quando começou a dor?
Se a dor desenvolver-se após o exercício ou atividade incomum, pode ser apenas resultado de ter exagerado um pouco, e a dor deve aliviar dentro de alguns dias.
Procure o conselho médico se a dor não estiver associada a uma lesão ou se a dor persistir.

Inchaço das articulações

Se uma articulação tornar-se inchada, e não estiver associada a uma lesão, procure aconselhamento médico.
Isto é particularmente verdadeiro se você estiver doente ou tiver febre.

Efeitos sobre a sua vida diária

Procure o conselho médico se você for incapaz de fazer tarefas diárias devido à dor articular ou muscular. Se você já levantou algo pesado e machucou as costas, por exemplo, tome alguns analgésicos, aplique um pouco de calor e tente permanecer ativo. Se a dor não melhorar depois de um dia ou assim, procure o seu médico.