Informação sobre artrite, causas, sintomas e tratamento da artrite, identificando o diagnóstico da artrite reumatóide, degenerativa, psoriásica,  gotosa, piogênica e outras, com dicas para que os pacientes possa usufruir de uma melhor qualidade de vida.


sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Diagnóstico da artrite

Visite o seu médico se você estiver a pensar que tem artrite. Embora não exista nenhum teste definitivo para identificar a artrite, os eu médico irá questioná-lo sobre os seus sintomas. Certifique-se de que consegue fornecer uma boa descrição da dor, rigidez e de qualquer outro sintoma que note na sua função articular. O médico poderá examinar as articulações, incluindo a verificação de inchaços ósseos, sensibilidade nas articulações, instabilidade, excesso de fluido, som de ranger na articulação (crepitação) e movimento restrito. O médico pode ainda verificar também os seus músculos, especialmente o desbaste muscular.

Fatores que podem levar o médico a suspeitar de artrite

Existem diversos fatores que servem para o seu médico suspeitar que você tem artrite, e estes incluem:
- Ter mais de 50 anos de idade;
- Dor articular persistente, que piora quando esforça mais as articulações;
- Apresentar rigidez nas articulações pela manhã, logo após acordar, com duração máxima de de meia hora;

Se os sintomas forem ligeiramente diferentes daqueles que identificámos, o médico pode pensar que você tem uma outra forma de artrite. Por exemplo, se você tem rigidez na parte da manhã que dura mais de uma hora, você pode ter uma forma mais inflamatória da artrite.