Informação sobre artrite, causas, sintomas e tratamento da artrite, identificando o diagnóstico da artrite reumatóide, degenerativa, psoriásica,  gotosa, piogênica e outras, com dicas para que os pacientes possa usufruir de uma melhor qualidade de vida.


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Osteoartrite, o tipo de artrite mais comum

A osteoartrite, o tipo mais comum de artrite é uma condição que geralmente se desenvolve gradualmente, ao longo de vários anos, e afeta diferentes articulações. A causa é desconhecida, mas aparece mais em mulheres do que em homens e, muitas vezes inicia-se após a menopausa, o que pode levar a que seja vista como parte do processo de envelhecimento.
Para algumas pessoas, as mudanças são muito sutis e desenvolvem-se ao longo de um período tão longo que elas quase não são notadas. Para outras, os problemas podem piorar ao longo de vários anos, após os quais, a doença pode estabelecer-se e tornar-se mais fácil de gerir. Quando o processo geral da doença termina, as articulações podem ter aparências de protuberâncias que dão uma aparência disforme, mas geralmente são menos dolorosas. Em alguns casos, torna-se livre de dor, apesar de sua aparência, e você pode realizar a maioria das tarefas diárias.
O temo Osteoartrite é usado para considerar o desgaste e rasgo da artrite, mas pensa-se agora que existem muitos mais fatores do que a idade e uso, que contribuem para o desenvolvimento de osteoartrite, incluindo a obesidade e lesão genética.
Na osteoartrite, a cartilagem torna-se áspera e quebradiça. O osso debaixo engrossa e amplia para fora. Em alguns casos, excrescências ósseas (osteófitos) podem formar-se nas bordas exteriores da articulação. A membrana sinovial e da cápsula articular engrossam. O espaço da articulação fica mais estreito e, por vezes, a quantidade de fluido aumenta na articulação. Muitas vezes, existe alguma inflamação. A articulação pode tornar-se dura e dolorosa ao mover-se e, ocasionalmente, incha.
Se a osteoartrite piora, parte da cartilagem pode tornar-se frágil e afastar-se da superfície do osso. Extremidades ósseas podem, então, começar a esfregar-se umas contra as outras e os ligamentos tornam-se tensos e enfraquecidos, provocando muita dor e algumas mudanças na forma de articulação.
A osteoartrite é mais comum nas mãos, joelhos, quadris, pés e coluna vertebral.