Informação sobre artrite, causas, sintomas e tratamento da artrite, identificando o diagnóstico da artrite reumatóide, degenerativa, psoriásica,  gotosa, piogênica e outras, com dicas para que os pacientes possa usufruir de uma melhor qualidade de vida.


terça-feira, 2 de setembro de 2014

Como a artrite o pode afetar

O tipo de artrite que ocorre, pode determinar a forma como você pode ser afetado e por quanto tempo pode ficar afetado. Por vezes, a artrite pode melhorar por conta própria ou como resultado de tratamento. No entanto, a maioria das pessoas com artrite vai descobrir que são afetadas em diferentes graus ao longo de muitos anos. Nos estágios iniciais, muitas vezes torna-se difícil para o seu médico saber qual o tempo de curso da sua doença.
Na maioria das pessoas, a artrite causa desconforto, dor, rigidez, fadiga e frustração, podendo resultar em diferentes graus de deficiência física, ou seja, a artrite pode causar perda de força e que por sua vez pode tornar seus movimentos mais difíceis. Isto pode ser difícil de aceitar, especialmente se você sempre levou uma vida muito ativa, e pode significar que você terá que se adaptar e fazer algumas alterações no seu estilo de vida.
Porque as pessoas sentem dor ao tratamento de forma diferente, e porque reagem de forma diferente, a dor que você experimenta a partir de sua artrite será muito individual. A dor pode ser sentida até mesmo noutros locais para além da articulação afetada. Você pode, por exemplo, ter artrite no quadril, mas sentir dor em seu joelho. Isto é chamado de dor referida.
Existem diferentes tipos de dor. Algumas pessoas ficam com dor persistente, outras sentem pontadas afiadas, outras sentem dor razoável e outras obtêm uma mistura complexa de dores. Sua perda de força, controle e movimento vai variar de dia para dia. Haverá alguns dias bons e alguns dias maus.
Embora não haja, ainda, nenhuma cura conhecida para a maioria dos tipos de artrite, há muito que pode ser feito para ajudar. A dor geralmente pode ser controlada, e a rigidez e a inflamação pode ser aliviada. Existem formas de superar a perda de força e perda de mobilidade.
Existe muita coisa que você pode fazer para controlar a sua artrite.