Informação sobre artrite, causas, sintomas e tratamento da artrite, identificando o diagnóstico da artrite reumatóide, degenerativa, psoriásica,  gotosa, piogênica e outras, com dicas para que os pacientes possa usufruir de uma melhor qualidade de vida.


segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sinais de artrite

Artrite ocorre quando as articulações do corpo estão inflamadas ou quando existe uma ruptura da cartilagem nas articulações. Articulações são locais do corpo onde dois ou mais ossos se encontram, como o quadril ou joelho. A cartilagem é a almofada existente nas articulações que as protege de pressão e promove movimentos suaves. Quando a cartilagem se rompe numa articulação, os ossos friccionam entre si, causando dor, inchaço e rigidez.
O tipo mais comum de artrite é a osteoartrite. Com este tipo de artrite, as articulações desgastam com o tempo de uso ou com o envelhecimento da pessoa.
Lesão de uma articulação pode também conduzir a este tipo de artrite. A osteoartrite ocorre mais frequentemente nos joelhos, quadris e mãos. As articulações começam a doer e engrossar. Às vezes, os tecidos ao redor da articulação tornam-se tensos e causam mais dor.
Artrite também pode ocorrer quando o sistema imunitário, que normalmente protege o corpo contra infecções, ataca os tecidos do corpo.
A artrite reumatóide é o tipo mais comum deste tipo de artrite. Isto faz com que as articulações se tornem inflamadas e dolorosas, podendo afetar outras partes do corpo, como o coração, músculos, vasos sanguíneos, nervos e olhos.

Os sinais de artrite podem incluir:
• Dor nas articulações;
• Articulações não são estáveis, parece que você não se consegue apoiar;
• Articulações ampliadas ou inchadas;
• Rigidez, muitas vezes de manhã;
• Uso limitado da articulação;
• Calor em torno da articulação;
• Vermelhidão da pele ao redor da articulação.
Outras manifestações podem ocorrer com a artrite reumatoide. Se você tiver quaisquer sinais que lhe causam dor ou preocupação, consulte o seu médico.